quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Professora perde 17 kg em nove meses com dieta e exercícios físicos

Juliana perdeu 17 Kg em nove meses (Foto: Arquivo pessoal)A professora de linguística Juliana Barreto levava uma vida sedentária. Fumava, se alimentava mal, dormia pouco e não praticava nenhuma atividade física. O modo de vida desregrado começou a interferir na qualidade de vida de Juliana e, aos 36 anos de idade, ela decidiu mudar radicalmente. "Eu decidi que antes dos 40 anos eu seria uma pessoa saudável". Ela procurou uma nutricionista, mudou os hábitos alimentares, começou a fazer treino funcional e já perdeu 17 quilos em nove meses.

A resolução da professora de linguistica de se tornar uma pessoa saudável veio quando ela percebeu que "estava fazendo tudo errado". "Eu trocava a noite pelo dia, achava que só conseguiria produzir, trabalhar, durante a noite. Dormia só 4 horas por dia, fumava o tempo todo, comia mal, tomava muito refrigerante. Isso tudo estava me fazendo mal. Eu tinha insônia porque estava com a mente cansada, mas o corpo não já que eu não fazia nenhuma atividade física. Não dava para continuar levando aquela vida e eu resolvi mudar", conta.

A mudança foi aos poucos. O primeiro passo foi procurar o acompanhamento de uma nutricionista. Com a ajuda profissional de Mariana Câmara, Juliana trocou os alimentos calóricos por uma dieta saudável. "Ela tinha uma alimentação bem desregrada, fazia uma ou duas refeições por dia no máximo. Era uma alimentação a base de gordura, carboidrato simples, e alimentos ricos em sódios. Então a gente começou a estabelecer metas: se alimentar a cada três horas, realizar de cinco a seis refeições por dia, incluir fruta na alimentação, saladas, alimentos integrais, para ajudar nessa perda de peso associada a atividade física", diz a nutricionista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário