terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mototaxistas acarienses se reúnem em audiência pública

Ministério Público, Prefeitura de Acari e Sindicato dos Mototaxistas, realizaram na manhã dessa terça-feira(17) uma audiência pública no Municipal Clube de Acari com os mototaxistas da cidade para discutirem assuntos de interesse de todos. A questão principal, que pautou grande parte da audiência, foi a legalização de todos aqueles que estão ativos na profissão.


Várias questões foram levantadas para o melhoramento dos serviços de mototaxi prestados na cidade, uma delas foi a mudança de ponto, passando à ser pontos rotatórios ao invés de fixos, mas, segundo a classe, os pontos devem permanecerem fixos.

O Prefeito Isaias Cabral deixou bem claro em suas palavras, que não é de hoje que o mesmo procura ajudar os mototaxistas. O prefeito pediu a união de todos para que em consonância entre prefeitura e mototaxistas saiam soluções para os problemas elencados. "Queremos resolver o problema de vocês para que vocês possam ter maiores condições de trabalho e sustento. O que estiver ao alcance da prefeitura no sentido de organizar o serviço, será feito" Falou Isaias Cabral.


Ficou estabelecido um prazo de 4 meses para a legalização de todos aqueles que se interessam em permanecer executando os serviços de mototaxi, sendo uma quantidade de 75 vagas atualmente. O prazo se vence em 17 de janeiro de 2014. O ministério público pede que após esse prazo, a prefeitura designa um profissional para a realização de fiscalizações no município.

Não é de hoje que a classe dos mototaxistas vem enfrentando problemas com a profissão, várias reuniões foram feitas no passado e nada foi resolvido até então. O que se espera é a união de todos para que realmente os profissionais qualificados e legalmente respaldados possam executar seus serviços de maneira que dê maiores condições.

Estiveram presentes o prefeito Isaias Cabral, o promotor de Justiça, Dr. Sávio Domingos, O presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Seridó, Antônio Martinz, o Sargento Albanir (Instrutor de trânsito), O presidente da câmara de Vereadores de Acari, Leonardo Ferreira, os vereadores Bada, Marineide, Albervânia, Nenilvan e Zuil, Dr. Paulo Bulhões representando a assessoria jurídica da Prefeitura, Ana Letíca, coordenadora Interina da Secretaria Municipal de Administração, Tributação e Finanças e representantes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

fonte: Nelder Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário