quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Inscrições para concurso de fotografia da Caern estão abertas


Estão abertas até o próximo dia 30 de setembro as inscrições da primeira edição do Prêmio Caern de Fotografias, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O tema geral é “Retratos da Água”. Profissionais e amadores que moram no estado podem participar com até três fotografias coloridas ou em preto e branco. Serão premiadas as duas melhores fotos com texto de cada categoria. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e o Termo de Cessão disponíveis no blog oficial do concurso.

Cada foto inscrita deve ser acompanhada de uma redação que fale da importância da água dentro de uma das cinco opções de categorias: Sustentabilidade (fotografias que ressaltam o uso sustentável da água); Mar; Seca; Água Doce; e Turbilhão (imagens diversas que abordem o tema central do concurso e não estejam nas categorias anteriores).

Dentre os critérios para escolha das fotos estão beleza e originalidade das imagens além do texto que melhor aborda as questões da preservação dos recursos hídricos no Estado e o uso racional da água.

Segundo a Caern, o primeiro colocado de cada uma das cinco categorias do prêmio vai receber uma câmera fotográfica semiprofissional digital e R$ 1.000. Os segundos lugares receberão uma câmera fotográfica semiprofissional digital, certificação e troféu. No total, serão entregues em prêmio dez câmeras fotográficas e R$ 5.000. Os nomes dos vencedores serão divulgados até 3 de dezembro e a premiação está prevista para 14 do mesmo mês.

O formulário de inscrição e o Termo de Cessão disponíveis devem ser enviados com as fotos concorrentes (impressa em papel brilhante ou fosco, no tamanho 20 x 30 cm, formato retrato ou paisagem, bem como salvas em DVD ou CD) em envelope lacrado, endereçado à Assessoria de Comunicação Social da CAERN: Avenida Senador Salgado Filho, 1555, Tirol, CEP: 59015-000. O envelope pode ser entregue pessoalmente na sede da Caern ou pelos Correios. Neste caso, serão considerados os trabalhos remetidos até o dia 30 de setembro de 2013, considerando o carimbo de postagem. Não podem participar do concurso os empregados da Caern e parentes em primeiro grau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário