segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SAMU inaugura base descentralizada em Currais Novos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU 192/RN) segue em expansão pelo interior do Estado. Nesta terça-feira, dia 20, às 11 horas, será inaugurada mais uma base descentralizada, desta vez no município de Currais Novos, inserido no projeto de expansão do Serviço para a Região do Seridó Potiguar.

A base foi construída com a adaptação de um prédio anexo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Currais Novos, situado na Rua Antônio Eduardo Bezerra, nº 166, Centro, onde uma Unidade de Suporte Básico (USB) estará de plantão a partir das 7 horas desta quarta-feira (21) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) estará realizando os atendimentos a partir de 1º de setembro.

Além da população de Currais Novos, moradores de municípios vizinhos serão beneficiados com o serviço, que irá atender as ocorrências em estradas federais (BR’s) e estaduais (RN’s). O atendimento será regulado pela Central do SAMU Rio Grande do Norte.

“Com a implantação das bases na Região Seridó estaremos fechando a expansão nos municípios a partir de 21 mil habitantes, que inclui Caicó, Parelhas, Santa Cruz e Macau. A expectativa é de que até o final deste ano iniciemos a expansão para os municípios a partir de 10 mil habitantes”, explicou a Coordenadora Geral do SAMU/RN, Cecília Picinin.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário