terça-feira, 20 de agosto de 2013

Made in Acari: Músico acariense viaja para Minas Gerais levando consigo a cultura da cidade


Com 70 anos de idade, Adailton Eduardo, popularmente conhecido como "Gata", se considera um grande divulgador da arte e da cultura de Acari. Ele é músico desde 1955 na filarmônica "banda de música", que na época era regida pelo maestro Felinto Lúcio Dantas (in memorian). Em 1963, Gata teve a oportunidade de tocar bateria acompanhando Sivuca em homenagem ao centenário da igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia.

Gata se intitula divulgador de nossa arte pelo fato de viajar todos os anos para Minas Gerais levando consigo uma mala de trabalhos produzidos pelos nossos artistas. Pelo quarto ano consecutivo, ele irá à cidade de Itabirito-MG, acompanhado dos maestros: Netinho (Acari), Bembem (Cruzeta) e Raniery (Campo Grande). 

Gata faz um papel muito importante, não só para a classe artística, mas para a cidade, pois o nome de Acari é levado adiante e ecoado pelo Brasil afora através de cd's, dvd's, livros, fotos e releases.

"Minha missão é divulgar a nossa arte, é levar para frente o trabalho produzido pelos nossos artistas. Estou recebendo muitos patrocínios, inclusive a ajuda do prefeito municipal, Isaias Cabral, para podermos realizar esse trabalho", relatou Adailton Eduardo, Gata.

Fonte e foto: Nelder Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário