domingo, 4 de agosto de 2013

Estilista Gorete Aprígio se orgulha de ter confeccionado o último vestido do Menino Jesus restaurado em Acari

9083

Famosa por confeccionar vestidos para mulheres da mais alta sociedade potiguar, a estilista acariense Gorete Aprígio foi quem criou o vestido do Menino Jesus, que integra a imagem de Nossa Senhora da Guia. Ambas foram restauradas por Hélio de Oliveira, e retornaram à Acari neste sábado (03). Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Gorete disse que já fez vários vestidos para o Menino Jesus, só que de forma bem simples e quando a imagem ainda era nas cores róseo e azul. 

9082

Com a restauração, pode realizar seu grande sonho que era de confeccionar um vestido “renascença”, que segundo ela é o que existe de mais chique. “Foi um trabalho cercado de emoções. A começar de ter sido bordado com os restos das linhas deixadas por Dona Marinhinha de Seu Zé Galvão, que morreu há 20 anos. Gastamos em média 300 horas para concluir o vestido, e fiz com muito carinho porque é o último vestido que ele vai vestir, pois ficará trancado em um vidro”, disse.

Os detalhes não se encerram por aí. Gorete de Aprígio usou vários adereços na confecção do que ela diz sem demorar a pensar, ter sido a peça de roupa mais importante que já confeccionou na vida. “É chiquérrimo. Ele tem milhares de pedrinhas de swarovski, que até pouco tempo só se encontrava para vender em São Paulo e é muito usado nos vestidos de noivas. Tem uns 10 milheiros de perolas, strass, paetês em forma de borboletas. Tem tudo que tem direito para um vestido chique”, finalizou Gorete.

Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário