quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Acarienses participam de reunião sobre "Pró-Sertão" em Currais Novos


O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), promoveu nesta terça-feira (20), na Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Currais Novos, uma reunião com os municípios do Seridó sobre o programa de Industrialização do Interior "Pró-Sertão". O momento serviu para uma apresentação do projeto, que pretende instalar várias facções na região e gerar milhares de empregos.


O evento contou com a participação do coordenador estadual do Pró-Sertão, José Gilenildo dos Santos. Ele destacou que o processo de interiorização da indústria conta inicialmente com a participação de três grandes empresas: a Guararapes, a Hering e a RM Nor. A meta do projeto é, até dezembro de 2018, criar 360 facções no estado e, em consequência disso, gerar 20 mil empregos diretos e alcançar uma produção de 150 mil peças/dia nessas unidades. Atualmente, o estado conta com cerca de 90 facções, que geram aproximadamente 2.250 empregos.

Acarienses presentes na reunião
A Prefeitura Municipal de Acari esteve representada na reunião pelo prefeito Isaias Cabral e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer, Felipe Balah. Também estiveram presentes, representando a Câmara Municipal, os vereadores Guelão e Marineide Alves. Da área empresarial, participou o faccionista Joãozinho.

Romeu Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário