domingo, 18 de agosto de 2013

Abelhas atacam moradores em São Bento do Una, no Agreste de PE


No centro de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, abelhas atacaram vários vendedores e compradores da feira livre, neste sábado (17). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade prestou os primeiros socorros.

Segundo o Hospital Municipal Maria Teresa Mendonça, 43 pessoas deram entrada após as ferroadas. Duas delas foram as mais prejudicadas e ficaram em observação na unidade. Antônio Francisco do Carmo, de 63 anos, voltava das compras quando foi atacado. “Ele foi fazer a feira e teve umas 100 picadas. Como os bombeiros demoraram, a gente levou ele para casa, deu banho de álcool e tirou os ferrões das abelhas italianas”, diz Erinaldo Pereira da Silva, genro do idoso.

Abelhas exterminadas

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Belo Jardim, a ocorrência foi informada às 10h40 e atendida das 11h00 às 12h30. A instituição acredita que alguém incitou as abelhas escondidas na fenda de um prédio. Como restaram insetos no local, o comando enviou uma equipe à cidade, ainda na noite deste sábado, e já realizou o total extermínio.

Porém, caso haja outros ataques, o Corpo de Bombeiros recomenda que os moradores não façam barulho e permaneçam longe dos insetos. E adverte também para que a pessoa ferida seja imediatamente levada ao hospital.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário