sexta-feira, 12 de julho de 2013

Catadores de recicláveis de Acari criam associação


Foi criada na noite desta quinta-feira (11), na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), a Associação dos Catadores de Recicláveis de Acari (ACRA). A iniciativa, que é pioneira na região, reúne todas as pessoas que trabalham no lixão da cidade e tem como objetivo organizar e melhorar as condições de operação. A criação foi realizada com total apoio da Prefeitura Municipal de Acari, que disponibilizou a assessoria técnica e jurídica.


Inicialmente a associação contará com cerca de 14 pessoas com sede na estrada de acesso à comunidade rural Beira do Rio.


A primeira atividade organizada pela ACRA foi a limpeza do prédio da Usina de Compostagem de Lixo, que se encontrava abandonado há anos pela gestão municipal. Em parceria com a Prefeitura, a associação dará utilidade para o local, que passará a ser chamado de UTR (Unidade de Triagem de Resíduos).

A iniciativa de criação da referida associação faz parte de um grande projeto que será colocado em prática pela Prefeitura Municipal de Acari. A educação ambiental com coleta seletiva e o correto destino final do lixo são as principais metas a serem alcançadas. "A criação dessa associação é o pontapé inicial para resgatar o título de Acari, cidade mais limpa do Brasil", afirmou Marcus Nepomuceno, mais conhecido por Marcus da Pitombeira, parceiro que está engajado nessa tarefa.

fonte: Nelder Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário