segunda-feira, 17 de junho de 2013

Humorista de raízes acarienses conquista 2º lugar no 3º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy


O humorista potiguar Giancarlo Danves, 20 anos, curraisnovense, com raízes acarienses, filho de Lúcia Dantas e Tião Alves, acaba de conquistar o 2º lugar no 3º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, evento realizado na última sexta feira, dia 14 de junho, no bar Comedians, em São Paulo-SP.

Para participar do concurso, Gian se inscreveu na internet, enviando um vídeo com sua apresentação, após a aprovação do site, o Gian estava entre centenas de humoristas de todo o país disputando uma das 10 vagas que levariam para o evento da grande final, realizada em São Paulo. E o resultado não podia ser diferente, após vários dias de votação, o potiguar estava lá, entre os 10 mais votados e se classificou para a grande final do 3º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy.

Chegando na capital paulista, Giancarlo fez questão de visitar alguns familiares residentes em São Paulo, recebendo muitos abraços e vibrações positivas para um possível bom resultado futuro.


No dia da grande final, estavam presentes no evento famosos, como: Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Cauê Moura, Diogo Portugal, como também o CQC da Band, que cobriu o campeonato, o Profissão Repórter (Globo) e também o SPTV. O campeonato ocorreu dentro do Risadaria, o maior evento de humor do Brasil, que acontece em são paulo de 14 a 23 de junho. O resultado final não foi uma surpresa, Gian estava lá, no pódio, após uma belíssima apresentação, o potiguar conquista o 2º lugar do concurso, deixando familiares, amigos e admiradores numa alegria imensa.



Giancarlo iniciou sua carreira no humor lançando vídeos no You Tube em 2008. Desde então se dedicou como humorista de Stund-Up (espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand-up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional.)

Em 2010 , Gian fez pela primeira vez uma apresentação de stand-up no Festival de Talentos do IFRN Zona Norte, depois de então ele não parou mais. Fez mais dois espetáculos dentro do IFRN, ainda em 2011 participou do Solriso, um concurso de humor do RN, o qual terminou entre os semifinalistas. E desde 2012 faz parte do grupo Comédia Potiguar, que faz shows nos bares de Natal, em Recife e já abriu shows de grandes humoristas que se apresentaram em Natal, inclusive um no Teatro Riachuelo.

Giancarlo tem suas raízes em Currais Novos e Acari, a família de seu pai, Tião Alves é de Currais Novos, e a família de sua mãe, Lúcia Dantas é acariense.

do blog: Em especial, quero parabenizar este meu primo talentoso, Giancarlo, que tão bem representou o povo nordestino, o Rio Grande do Norte neste concurso a nível nacional, terminando numa 2ª colocação, que pode ser comemorada como se fosse o campeão. Parabéns primo, e sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário