segunda-feira, 3 de junho de 2013

Gente velha é mais feliz

Não precisa mais se desesperar com o passar dos anos. A ciência mostra a parte boa davelhice: quanto mais a gente envelhece, mais feliz a vida fica.


É o que garante um estudo americano. Os pesquisadores avaliaram dados coletados de mais de mil americanos, nascidos entre os anos de 1885 e 1980, durante 30 anos. Os documentos continham informações sobre a sensação de bem-estar, humor, satisfação no amor e carreira, e outros dados sobre saúde. Eles perceberam que a cada ano que passava os voluntários se sentiam mais felizes. É que os velhinhos se estressam menos, são mais otimistas e sabem apreciar melhor as coisas simples da vida, como uma boa conversa ou uma caminhada.

Não é a primeira vez que uma pesquisa relaciona idade e felicidade. Num outro estudo, voluntários tiveram o cérebro escaneado enquanto viam fotos que remetiam a derrotas e vitórias, tipo um atleta vitorioso ou um soldado ferido. E os adultos mais velhos usavam mais a parte do cérebro ligada à formação de memórias positivas do que os jovens. Ou seja, deixavam mais espaço para as boas lembranças e, por conta disso, tinham uma visão otimista da vida.

Não é uma boa notícia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário