sexta-feira, 21 de junho de 2013

Expedição Carcará inicia na manhã desse sábado (22) em Acari

Na manhã desse sábado (22), será iniciada a edição exclusiva da Expedição Carcará em Acari-RN. A largada será realizada na praça Cipriano Pereira (Coreto) a partir das 07:00hs da manhã. Serão 70 km de percurso.

A corrida de aventura é um esporte no qual participam pessoas de ambos os sexos, dispostas em grupos, com o objetivo de cumprir as tarefas determinadas no menor tempo possível. A grande diferença do esporte é mesmo a variedade de terrenos e locais do percurso.

O esporte exige muito preparo físico e psicológico, além de grande senso de grupo. Quem se arrisca no esporte está ciente de que irá enfrentar muitas dificuldades e imprevistos.

As primeiras provas do esporte aconteceram na Nova Zelândia na década de 80. De lá para cá o crescimento foi grande e hoje existem praticantes e provas em todos os cantos do mundo.

Para a praticante e integrante da Associação Brasileira de Corridas de Aventura, Patrícia Croci, bom senso é fundamental. "Quem quer praticar o esporte tem que tomar alguns cuidados, principalmente em relação ao preparo físico e a alimentação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário