sábado, 25 de maio de 2013

Representantes do Banco do Nordeste visitam Prefeitura de Acari para discutir parcerias


O prefeito Isaias Cabral recebeu na última quinta-feira (24) em seu gabinete a visita do gerente do Banco do Nordeste, Luiz Harildo Costa Júnior, e do agente de desenvolvimento, Onireves Araújo, para conversar sobre algumas parcerias entre a Prefeitura Municipal de Acari e o BNB. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer (SEMUDE), Felipe Balah, também participou da reunião.

Atualmente o Município é parceiro do BNB através da SEMUDE, que disponibiliza o espaço físico para os atendimentos do Crediamigo, o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).

Outra parceria já firmada se refere ao suporte dado ao agente de desenvolvimento de Acari, Fábio Lacerda, que é lotado na SEMUDE. A sintonia com o BNB possibilita um trabalho mais eficiente para a população.

Também foi discutido na reunião a viabilidade do projeto Balde Cheio em Acari, que objetiva promover o desenvolvimento da pecuária de leite, demonstrando a viabilidade econômica da pequena propriedade rural em sistema intensivo de produção de leite, tendo como ferramenta a transferência de tecnologia aos técnicos e produtores em treinamentos e cursos.

fonte: Romeu Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário