segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pesquisadores elaboram Inventario Turístico do município de Santa Cruz


No processo de elaboração de um roteiro turístico para o Santa Cruz, o município terá em breve um Inventário Turístico, que se trata de um documento que permite identificar a atratividade local, os entretenimentos, além dos serviços gastronômicos e de hospedagem, entre outros.

Por meio do inventario será possível conhecer as características e a dimensão da oferta turística em Santa Cruz, bem como, trará informações sobre empresas e prestadores de serviços.
De acordo com a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, o inventário da oferta turística de Santa Cruz está sendo feito por meio de uma pesquisa de campo realizada por alunos do curso de turismo do Instituto Federal (IFRN) – Campus Central em Natal-RN e que, para isso, foi firmado um convênio com o SEBRAE, que oferece a assistência técnica necessária. A Prefeitura de Santa Cruz também participa do processo viabilizando toda a logística para que o trabalho possa ser desenvolvido.

Os alunos/pesquisadores começaram a coletar dados na zona urbana e rural do município nesta terça-feira (07) e continuam até a quinta-feira (09). Após a pesquisa, os formulários serão entregues ao SEBRAE que, por sua vez, irá elaborar um relatório final com previsão de entrega à prefeitura para o próximo sábado (11). O trabalho de coleta dos dados é feito por uma equipe de nove alunos acompanhada da coordenadora de Secretaria Municipal de Turismo, Silvia Rodrigues.

Os pesquisadores preenchem 14 formulários enviados pelo Ministério do Turismo que contemplam várias áreas do município. São informações sobre aspectos geográficos e socioeconômicos, histórico, além de dados estatísticos abrangentes sobre o turismo local.

fonte: Wallace Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário