quarta-feira, 22 de maio de 2013

Chuvas não estão sendo suficientes para encher açudes;Itans diminuiu seu volume em relação a abril

Operação Pipa

As chuvas que caíram nas últimas semanas, no interior do Rio Grande do Norte, não mudaram completamente o cenário de seca em algumas cidades. As precipitações não foram suficientes para aumentar o nível de água nos principais reservatórios e a secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) registou a diminuição do volume em alguns locais.

Atualmente, 148 municípios potiguares permanecem com o decreto de calamidade em vigor. Segundo a Defesa Civil do Estado, as ações de combate aos efeitos da estiagem não foram reduzidas com a chegada das chuvas. “Alguns municípios estão com a situação um pouco melhor, mas o problema persiste. Tivemos mais chuvas no Litoral, de modo que as ações de ajuda aos municípios continuam do mesmo jeito”, disse o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Josenildo Acioli.

A chuva chegou. Não foi exatamente na hora desejada, nem no volume necessário para por fim aos problemas decorrentes da seca, mas serviu para amenizar a situação. 

Uma das medidas que continua em pauta é a Operação Carro Pipa, do Exército Brasileiro que atualmente permanece em 111 cidades do RN

As chuvas não foram suficientes para elevar o nível de água nos principais reservatórios do Estado. Ontem, a Semarh divulgou novos números. Comparados com os índices do dia 30 de abril, há casos de redução do volume . Foi assim na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, e no açude Itans, em Caicó.

V&C Artigos e Noticias

Um comentário:

  1. Ola amigo quero parabenizar pelo ótimo trabalho que seu blog vem exercendo

    Gostaria de li sugerir o Gadget LEIS E CÓDIGOS do Brasil: Para seu Blog.
    O Aplicativo LEIS E CÓDIGOS vem com os linkis das Leis e códigos da federação Brasileira
    Tipo: Liberdade de Imprensa ,Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Transito Brasileiro entre outros.

    Link do Aplicativo: http://www.portallasic.com.br/2013/03/leis-e-codigos.html

    minha admiração

    ResponderExcluir